RAHXEPHON trailer

Trailer do filme, que conta um pouco dos aconteceimentos anteriores da série, juntamente com o que aconteceu na série. Mistura cenas conhecidas, novas e que foram cortadas da série.

Já me perguntaram sobre o final [ Spoiler (se já não deu pra entender…)]

O que aconteceu foi simples: Ele pode criar o mundo perfeito… pra ele. Ele sonhou com um mundo e foi o que ele teve.

Ele amava a Haruka como mulher, virou sua esposa. Ele amava Quon com ternura, virou sua filha. Ele gostava muito da Megumi, e ela persistiu em sua vida, tanto que estava programando uma visita à eles. Ele admirava Itsugi, e acabou tendo uma aparência parecida com a dele. Ele pediu para Itsugi proteger a Haruka, e, por isso também, ele acabou com a aparência dele. A casa do “Tio” foi o lugar que ele escolheu como lar, e foi o que se tornou. E por fim, ele admirava o seu pai e, por isso, estava trilhando um caminho que o levaria a professor.

Mas, como assim admirava o seu pai, se ele foi criado pela mãe, não lembrava do pai, que não revelou a sua identidade a ele? Simples.

Ele não desejou estar com a Haruka em 2027. Ele desejou que a primeira guerra contra MU não acontecesse, assim, quando ele e Haruka se conhecessem na infância, eles não se separariam. Portanto, o seu pai, o Professor Kamina, pode viver com ele enquanto pesquisava as ruínas da Ilha (que foi onde, inicialmente, ele achou alguns dos artefatos que o levaram a se tornar um com o RahXephon).

Então, assim respondo aos amigos que me perguntaram:

“Aquela confusão toda e foi só uma história que ele estava contando para a mulher dele?”

E eu já respondi.

Links

Site Oficial em Inglês

Site Oficial em Japonês

RahXephon na Wikipedia