sister_type.jpg

Tá. Eu concordo que um simples: “Não use drogas” não é muito criativo. Mas por que as pessoas acham que coisas “chocantes” surtem efeitos.

Nas aulas de Redação Publicitária, e em livros, aprendi que existem duas maneiras de se vender algo: pela razão ou pela emoção. Sinceramente: eles acham que conseguem vencer uma dependencia química, ou a curiosidade dela, com uma idéia emocional? Não é como combater fogo com fogo?

A melhor maneira de combater algo como drogas, que mexem com coisas emocionais (ou alguém começa a usar drogas por outro motivo?), não seria com uma argumentação lógica? “Não use drogas, porque elas fazem mal a você”, pra mim, ao menos, faz muito mais sentido (e é muito mais convincente) que o texto do anúncio acima: “Minha irmã sempre cuidou de mim. Mesmo depois que eu fiz dela uma viciada.”

Para ver outras peças da campanha, clique no link abaixo.


mother_type_0.jpg

friends_type.jpg

gfriend_type.jpg

 

